quarta-feira, 20 de outubro de 2010

poema em homenagem ao dia do poeta




.


MUSA DE PAIXÃO


Há uma musa encantada
Nos meus sonhos de poeta calado
Essa fada fica linda
Ainda me chamando de safado

Uma musa de mais de três vidas
Despertada na minha paixão
Além das mil e uma musas de almas dormidas
Ela, atrevida, me deixou cheio de tesão...

E me excitou em desejo
Relembrando minhas travessuras
De repente roubei-lhe um beijo
Induzindo-a fazermos mais loucuras

Com um sorriso brilhante, meigo e radiante...
Ela atiça o meu coração
Mulher de atitude e querer palpitante
Espanca em dança a quietude do meu coração

Júlio Nessin

* * *

Poeta-Porta


Nessa hora de angústia
A tua falta me faz falta
O teu corpo é ausência do meu
E minha vida é vazia...
Meus versos desesperadores
Não encontram em outros autores
O amor dos meus amores
Nem o amor que tenho pra você...
Minha paixão desvairada
Revira-me, me faz um nada
Em busca de um pouco de você...
A loucura me procura e eu não sei o que fazer
O poeta porta o deleite...
O poeta porta prazer
A porta não porta o poeta
E o “poeta-porta” fica sem ter o que dizer
A vontade é uma só...
Só quero sentir você.

Um comentário: